segunda-feira, 5 de maio de 2014

Dica de psicologia 14

Não faça da loucura do outro loucura sua! Isso serve para loucuras em amor, dores, frustrações, ideologias, amizades... Saiba diferenciar o seu EU das demais pessoas. Saiba diferenciar o que você pensa e sente do que os outros pensam e sentem. Desenvolva as suas opiniões, o seu EU.

Dica de psicologia 13

Temos todos os sentimentos dentro de cada um de nos... Amor, inveja, ódio, afeto, raiva, compaixão, ciúme... Evoluir consiste não em nega-los mas em como lidamos com cada um deles!

Dica de psicologia 12

Existem coisas desnecessárias de se pensar. Proíba-se de pensar naquilo que só te causa stress, ansiedade, depressão e não tem solução ou não depende de você. Aprenda a selecionar o que é realmente vale a pena! 3691Curtir · · Promover · Compartilhar

Dica de psicologia 11

Nossa mente pode criar mais pedras do que as que existem realmente em nosso caminho. Observe se você não está tropeçando em pedras criadas por você mesmo...

Dica de psicologia 10

Aquele que permanece, necessita, ficar falando da vida alheia demonstra a quanto a sua própria vida é desinteressante e demonstra uma auto-estima rebaixada.

Dica de psicologia 9

Medo demais nos bloqueia, medo de menos nos coloca em perigo; um pouco de ansiedade nos motiva, seu excesso nos estressa; um pouco de humor deprimido nos humaniza, em demasia nos aprisiona... O segredo de viver bem não é desejar não sentir as emoções é saber como sentir cada uma delas...

Dica de psicologia 8

busque conhecimento e sabedoria sempre. Em tudo podemos aprender. Quanto mais observamos, escutamos e conhecemos vamos nos tornando mais sábios e só assim os sofrimentos se amenizam... e detalhe... CONHECIMENTO é uma coisa e SABEDORIA é outra... e de nada vale CONHECIMENTO sem ter sabedoria!

Dica de psicologia 7

Ninguém é totalmente bom. Se você se acha totalmente bom está comentendo um grande erro. Negar as nossas "coisas ruins" acarreta em não saber controla-las e até mesmo resolvê-las .

Dica de psicologia 6

Cuidado ao tomar as decisões. Busque sempre a maior quantidade de informações, pois toda decisão tem ganhos e perdas e certamente teremos que enfrentar o LUTO e as CONSEQUÊNCIAS pela decisão preterida.

Dica de psicologia 5

O pior de não querer enxergar a verdade e conviver com a ilusão da mentira é que a verdade, vindo à tona, você terá que lidar com todas as dores e frustrações causadas pela sua atitude.

Dica de psicologia 4

O passado deve servir sempre como aprendizado e nunca como prisão. Viver preso a acontecimentos, angústias até mesmo momentos felizes, não nos deixa viver o hoje e nos tira qualquer possibilidade de crescimento...

Dica de psicologia 3

As pessoas estão confundindo quantidade de comportamentos iguais, de faltas sofridas, com normalidade. Quantidade não é condição. Por exemplo: ficar horas na fila do banco " é normal", ter falta de condições de saúde, hospitais, médicos, é normal... Pagar super caro, bem acima de um valor real, é normal... Dar shows histéricos ou estar em depressão, é normal... NÃO, ISTO NÃO É NORMAL!

Dica de psicologia 2

Por diversas vezes ficamos acorrentados a "ganhos secundários" que são menores do que o mal que estamos causando a nós mesmos. Por exemplo: ficamos doentes para receber atenção de alguém.... nos sujeitamos a agressões e ofensas para receber um sinal de que seríamos importantes no relacionamento ou até mesmo no trabalho... Sempre, o "ganho secundário" dessas situações, tem valor menor do que o sofrimento para obtê-lo. Isso nunca vale a pena!

Dica de Psicologia 1

Antes de fazer uma crítica a alguém, observe se esta critica é construtiva ou baseada em seus sentimentos de inveja e frustrações. Pois todos temos defeitos...