quinta-feira, 31 de março de 2011

Alegria

Por que razões é importante a ALEGRIA estar presente em nossas vidas?

Antes de responder esta pergunta, é necessário aprendermos o que é a Alegria. Você já se perguntou o que é para você Alegria? Cada um de nós pode ter diversas respostas para definir este sentimento, porém sempre relacionamos a algo que nos proporcione um prazer, um estado de felicidade.
Para muitas pessoas sentir alegria é ganhar algum presente, é alcançar um objetivo, ter dinheiro, ser promovido, ter um filho ou mesmo curar-se de uma doença. Sim, esses e muitos outros momentos felizes e prazerosos nos proporcionam a alegria.
Porém a Alegria não pode ser resumida somente a momentos felizes. Devemos aprender a viver, toda a vida com a alegria presente e esta atitude nos modificará de forma bastante positiva.
Ser uma pessoa alegre, não significa ser uma pessoa boba, tola, que não leva a vida a sério. Ter seriedade na vida não significa ser triste! Ser alegre na vida significa ter uma postura positiva diante do dia a dia, das diversas dificuldades que enfrentamos.
Podemos entender melhor isto com estes exemplos:
• Quando estamos doentes, se ficarmos pensando como é ruim estar doente, que isto não poderia ter acontecido, que o tratamento é doloroso ou complicado, a doença tende a demorar muito mais para curar ou mesmo piora muito. Se, em vez disso, focarmos nossa atenção “no que tenho que fazer para melhorar” e “lembrar que a vida não se resume a doença, que tenho várias outras coisas boas na vida” nos fazem melhorar muito mais rapidamente!
• Se estamos insatisfeitos com o trabalho, não devemos ficar pensando, remoendo a tristeza e lamentando. Devemos sim pensar no que será que eu posso fazer para melhorar as minhas condições de trabalho, fazer um curso, conversar com um superior que possa te ajudar a crescer!
• Quando enfrentamos dificuldades na família também devemos buscar ajuda. Conversar com alguém que possa orientar, trazendo uma outra visão sobre os problemas nos ajuda a solucionar tudo muito mais rápido.
Ter alegria constante é enfrentar as mais diversas dificuldades sabendo que a vida não é somente aquele momento, mas um caminho que construirmos a cada momento. A vida se torna triste e depressiva se focamos naquilo que não deu certo, que não está bom. A vida se torna bela e alegre se a vivemos sabendo que as coisas são passageiras e que podemos modificar seu rumo a qualquer momento.
Ria mais, leia um livro, assista filmes, brinque com crianças, sorria para as pessoas, trate a vida como um presente que deve ser cuidado a todo momento. Assim você sentirá como é muito mais gostoso viver SENDO ALEGRE E FELIZ!

Nenhum comentário:

Postar um comentário